Centro de Educação da PM abre 80 vagas em cursos de especialização

Reunião para apresentar os detalhes dos cursos.
O Centro de Educação (CE), da Polícia Militar da Paraíba, lançou editais de seleção para o preenchimento de 80 vagas em dois cursos de pós-graduação lato sensu. São 50 oportunidades para o curso de Especialização em Gestão e Tecnologias Educacionais, que possui uma carga horária total de 460h, e 30 vagas para o curso de Elaboração, Análise, Avaliação e Gerenciamento de Projeto, que tem 384 horas/aula.

Conforme o comandante do Centro de Pós-graduação e Pesquisa do CE, major Carlos Eduardo Batista, as inscrições estarão abertas no período de 22 a 25 deste mês, através do e-mail: cepepmpb@yahoo.com.br. Toda a documentação exigida e as regras do processo seletivo estão disponíveis nos editais, disponibilizados no site da PM: www.pm.pb.gov.br. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone 3213-9214.

As inscrições são gratuitas e abertas para os agentes de segurança pública do quadro das polícias Militar e Civil, além de Corpo de Bombeiros e Instituto de Polícia Científica da Paraíba. As aulas serão ministradas em duas cidades, ainda a serem definidas, mas localizadas no Sertão do Estado ou na região da Borborema.

Segundo o major Eduardo, o objetivo é dar oportunidades aqueles servidores lotados em municípios distantes da Capital. “Percebemos a vontade dos policiais que trabalham no interior em se especializar, porém havia a dificuldade deles se deslocarem para João Pessoa. Diante disso, resolvemos levar a capacitação até eles”, destacou o oficial.

Para o diretor do Centro de Educação da PM, coronel Marcos Alexandre Sobreira, a capacitação continuada do efetivo é prioridade dentro do modelo de gestão da corporação. “Um agente capacitado aumenta sua autoestima e melhora a prestação de serviço à população”, frisou o coronel, que esta semana visitou os batalhões do interior do Estado a fim de divulgar a abertura dos cursos.

Os cursos – A previsão é de que as aulas sejam iniciadas em maio e se estendam por um período de dez meses a um ano. Elas acontecerão presencialmente, todas as semanas, em período integral nas sextas e sábados. As especializações são coordenadas pelo Centro de Educação, em parceria com as Secretarias Estadual (Seds) e Nacional de Segurança Pública (Senasp).

O corpo docente é formado por mestres, doutores e pós-doutores integrantes do quadro da PM e das Universidades Estadual (UEPB) e Federal da Paraíba (UFPB), além do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB).