Oficiais da PMPB participam de curso superior de polícia em São Paulo

Oficiais da PM juntamente com o tenente coronel do bombeiros da Paraíba, Vilmar Dias de Oliveira, mais antigo da turma
A polícia militar da Paraíba está sendo representada no curso superior de polícia, que acontece no centro de altos estudos de segurança da polícia militar de São Paulo, pelos tenentes coronéis Onivan Elias e Valterlins Dutra – oficiais que passarão seis meses elaborando trabalhos científicos relacionados à segurança e a ordem pública.

O curso começou no último dia 10 e conta com 43 alunos, que têm uma média de 23 a 28 anos de serviços prestados às policiais militares que servem.

A rotina dos oficiais começa logo cedo, às 5 horas (horário da Paraíba), com a alvorada que no horário da capital paulista corresponde às 6h, de acordo com o horário de verão. As aulas são realizadas de 8h as 12 e de 13h15 as 17h, com intervalos para as refeições e também para ir até o alojamento, que fica distante mais de 1km onde são realizadas as aulas.

Neste começo, estão sendo ministradas aulas de administração superior de polícia, geopolítica, processo decisório e planejamento estratégico e doutrina de ordem pública. Os oficiais paraibanos têm até abril para qualificar a tese e apresentá-la a uma banca constituída por cinco componentes, que são o orientador e mais quatro doutores escolhidos pela polícia militar do estado de São Paulo, de acordo com o tema.

Para o tenente coronel Onivan, o curso é uma oportunidade de ampliar os conhecimentos e mostrar a evolução da polícia militar da Paraíba. “Eu me sinto orgulhoso em ter escolhido servir na polícia militar da Paraíba, agradeço ao nosso comandante geral pela oportunidade, pois temos muitas coisas boas a mostrar para o Brasil, basta acreditar que somos capazes”, expressou o oficial.

O término do curso está previsto para o dia 7 de novembro.

Compartilhar