Alunos do CPM participam de evento internacional de jogos

Colégio da PM foi fundado em 1994 e hoje é referência em ensino no Estado
Os alunos do Colégio da Polícia Militar da Paraíba participam, na próxima sexta-feira (24), do evento internacional de jogos Global Game Jam. O encontro desafia os participantes das escolas a desenvolver um jogo de computador dentro do prazo de 48h. A GGJ reúne estudantes, professores, programadores e desenvolvedores de jogos de todo o mundo.

Além do Colégio da Polícia Militar, que contará com 30 estudante, o evento terá participação de alunos da Escola de Efeitos Visuais (Gracom), de João Pessoa, e da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (Facisa), de Campina Grande.

O GGJ acontece até domingo (26) no Colégio da Polícia Militar, no bairro de Mangabeira. Em João Pessoa, esta será a primeira edição dos jogos.

De acordo com o professor do Curso Técnico de Jogos Digitais, Pablo Ramon de Lima, a competição será importante para que os alunos avaliem o conteúdo aprendido em sala. Uma vez que o Colégio da Polícia Militar oferece os cursos técnicos de Desenvolvimento de Jogos Digitais e Informática para Internet. “O evento é uma excelente oportunidade para que os alunos possam aprender mais e colocar em prática o conteúdo estudado ao longo do curso. Além de receber um certificado de participação o aluno vai ter um portfólio pronto no site da organização mundial do evento”, informou.

Global Game Jam – A Global Game Jam (GGJ) é um evento mundial, gratuito, no qual desenvolvedores de jogos e interessados reúnem-se em diversos locais ao redor do mundo, formando grupos e colaborando para a criação de um jogo a partir de um tema comum.

Compartilhar