Polícia Militar realiza ação social no Centro de Bayeux

Projeto é desenvolvido diariamente em diversos pontos da Capital, a exemplo da orla
O projeto ‘Caminhar com Saúde e Segurança’, da Polícia Militar da Paraíba, chega a cidade de Bayeux (na Região Metropolitana) nesta sexta-feira (29). O dia de ação social terá início a partir das 5h, na avenida Liberdade, no Centro da cidade, e é aberto ao público em geral. Serão oferecidos gratuitamente serviços de verificação de pressão, teste de glicemia, de Índice de Massa Corporal, teste cardíaco; além de aulas de alongamento e orientações sobre os cuidados com a saúde.

A ideia é levar qualidade de vida e incentivar o viver saudável entre os moradores de Bayeux. “Também vamos distribuir panfletos institucionais com dicas de segurança que são úteis no dia a dia de todo cidadão”, contou a tenente coronel Maria Filha, coordenadora do projeto Caminhar. Ainda segundo ela, quatro técnicos de enfermagem e cinco professores de Educação Física estarão presentes na ação, a fim de subsidiar as atividades.

O evento é uma iniciativa da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, sediada em Bayeux, em parceria com os ‘caminhantes’. Atualmente, o projeto funciona diariamente na Praia de Tambaú (5h30 às 8h), no Ginásio ‘O Ronaldão’ (das 17h às 19h) – no Cristo Redentor – e no Espaço Cultural (também das 6h às 8h) – em Tambauzinho. Cerca de 900 pessoas são beneficiadas pelas atividades, que contam com o acompanhamento profissional.

Compartilhar