Colégio da PM está com inscrições abertas para novos alunos

CPM tem hoje mais de mil alunos
A Polícia Militar da Paraíba recebe, até o próximo dia 13 de dezembro, as inscrições dos interessados em concorrer a uma vaga no Colégio da corporação, localizado em Mangabeira, na Capital. Conforme o edital, publicado no Diário Oficial do Estado do último dia 17, estão sendo oferecidas cinco oportunidades, para o ano letivo 2014, com matrícula para o sexto ano do Ensino Fundamental.

Do total de vagas, três são destinadas aos dependentes de policiais militares e duas para dependentes de cidadãos civis. A distribuição segue os parâmetros estabelecidos entre convênio firmado com a Secretária de Estado da Educação, que estabelece a oferta de 60% das vagas para filhos de PMs e 40% para filhos de civis.

Os registros devem ser feitos no horário de 08h30 às 11h30min e de 13h30 às 16h30,na sede do Colégio da Polícia Militar (CPM), na Rua Coronel Francisco de Assis Veloso, sem número, Conjunto Mangabeira VII, Capital. O pedido de inscrição deverá ser formulado em requerimento padrão, disponível na Secretaria da Escola, pelo pai ou representante legal do candidato.

Se o número de inscritos for maior que o número de vagas oferecidas, a seleção será mediante sorteio, a ser realizado no dia 19 de dezembro, às 9h, na sala de meios do CPM, sob a coordenação da Comissão nomeada e representantes de diversos outros órgãos públicos. Os pais dos candidatos também podem acompanhar o sorteio.

O Colégio

Fundado em 1994, o Colégio da Polícia Militar tem hoje mais de mil alunos e um processo seletivo bastante concorrido. Para o ano letivo 2013, foram abertas oito oportunidades e 252 candidatos se inscreveram. O CPM é um colégio público do Estado, com a diferença de ser administrado pela Polícia Militar. Ao longo dos anos, a instituição obteve diversos resultados positivos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e em competições nacionais esportivas e de conhecimentos.

No ato da inscrição, deverão ser entregues os seguintes documentos:

a) Requerimento de inscrição devidamente preenchido, sem lacunas, emendas e/ou rasuras.
b) Declaração original ou cópia autenticada da escola de origem, constando o ano/série em que o interessado está cursando em 2013, devidamente assinada pelo gestor ou secretário escolar.
c)

Compartilhar