Alunos do CPM desenvolvem projeto para o sistema Android

Alunos fazem parte do curso de Técnico em Programação de Jogos Digitais, do Colégio da Polícia Militar
Um grupo de estudantes do Colégio da Polícia Militar da Paraíba (CPM), matriculados no curso Técnico em Programação de Jogos Digitais (oferecido pela instituição), desenvolveram um projeto inédito de jogo para o sistema operacional Android. A ideia foi apresentada durante o ‘II androidos day’, evento promovido pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), nos últimos dias 22 e 23 deste mês, na Capital.

Na ocasião, foram apresentadas palestras e minicursos sobre inovações tecnológicas dentro da linguagem e desenvolvimento do sistema operacional Android, entre eles o jogo ‘DOCK’s – dos alunos do CPM.

“O enredo do jogo trata de um trabalhador que já perdeu vários empregos e recebe uma nova oportunidade: pilotar um helicóptero transportando carga de um hangar para as docas. O jogador deve atentar para o tempo para realizar as tarefas e o cuidado para não danificar o veículo ou a carga. Dessa forma, são exercitadas a atenção, a coordenação motora e a responsabilidade”, detalhou a aluna Thalita Borges, falando sobre as funcionalidades do game.

Além dela, também participou do desenvolvimento do projeto o estudante Hermano Filho, que falou sobre a motivação ao realizar o trabalho. “Queremos provar que alunos de escola pública também podem ser referência quando o assunto é tecnologia de programação de jogos digitais. Na Paraíba, o Colégio da Polícia Militar é pioneiro. Estamos nos preparando para entrar no mercado de trabalho pela porta da frente”, citou.

Ainda conforme os alunos, para a construção, modelagem e texturização dos gráficos que compõem o game foram utilizados os seguintes programas: Blender, Unity, Photoshop, Inkscape e Autsdesk Sketchbook Express. “No ano que vem, quando o Colégio da Polícia Militar estiver funcionando no prédio da Escola Técnica Estadual, em Mangabeira, as condições serão ainda melhores e com certeza traremos muito orgulho para o nosso Estado”, disseram, entusiasmados, os alunos Islan Chianca e Davi Cavalcante.

Compartilhar