Beneficiários do Proerd em Sousa assistem simulação da Força Aérea

Cerca de 80 crianças participaram do encontro
Os estudantes beneficiados pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência da Polícia Militar da Paraíba em Sousa (Sertão do Estado) tiveram uma tarde diferente nesta quarta-feira (13). É que eles participaram de um encontro, promovido pelos militares do 14º Batalhão, com os militares federais da Força Aérea Brasileira (e de outras nações, como Canadá e Estados Unidos) que realizam treinamentos da Operação Cruzex Flight 2013.

Mais de 80 alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental de Demonstração, atendidos pelo programa, participaram do momento de interação. Na ocasião, os alunos assistiram manobras áreas e apresentação de paraquedista que compõem a ‘Cruzex Flight’.

“Os pequenos ‘proerdianos’ tiveram a chance de participar de um grande momento de socialização, tiraram muitas foto, conheceram de pertinho um avião pertencente àquela força militar. É uma forma de bonifica-los pelo desempenho positivo que vem apresentando dentro do Programa de Prevenção às drogas da PMPB”, comentou o comandante do 14º BPM, tenente coronel João Henrique Plutarco.

O Proerd – Só no primeiro semestre deste ano, o programa da Polícia Militar da Paraíba já formou 10.300 alunos de mais de 150 escolas públicas e privadas na prevenção e combate às drogas. O projeto acontece em 12 encontros, nos quais os policiais militares realizam atividades lúdicas e pedagógicas que conscientizam e esclarecem os malefícios trazidos pelo uso dos entorpecentes.

As escolas que desejarem receber o Proerd podem fazer o requerimento através dos Conselhos Regionais de Ensino Municipal ou Estadual ( no caso das escolas públicas) ou diretamente ao programa, por meio de ofício ao Comando Geral, localizado no Centro de João Pessoa. Mais dúvidas e informações também podem ser obtidas através do telefone 3262-3580 ou pelo e-mail proerdparaiba@gmail.com.