Rádio Patrulha do 7º BPM recebe instruções de abordagem policial

As instruções foram realizadas por policiais do BOPE
Esta terça-feira (05) foi mais um dia de instruções para os policiais que operam no serviço de Rádio Patrulhamento do 7º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Santa Rita. Cerca de 20 militares receberam instruções dos policiais do Batalhão de Operação Especiais (BOPE) nas áreas de abordagem a pessoas, veículos, armamento e tiro. As atividades de capacitação fazem parte do ciclo de workshops de formação continuada voltada aos profissionais da unidade.

De acordo com o organizador da capacitação, Sargento Adílson, os instrutores aperfeiçoaram, durante a instrução, as técnicas de abordagem e discutiram algumas práticas usadas anteriormente para promover uma padronização atualizada. Ainda segundo ele, o workshop é realizado uma vez por semana e na próxima os policiais receberão aulas de técnicas de tiro policial.

De acordo com o Comandante da 1ª Companhia do 7º BPM, Capitão Lucílio, a princípio a capacitação está sendo oferecida exclusivamente aos policiais do serviço de Rádio Patrulhamento da unidade, nos dias diferentes da escala de serviço. “Porque são os policiais que prestam aquela primeira resposta ao cidadão e por isso eles têm que está atualizando de forma constante o conhecimento para que possamos oferecer um serviço melhor ao cidadão”, explicou.

Compartilhar