Proerd reúne 500 crianças em dia de brincadeiras e orientações

Evento aconteceu no Ginásio de Esportes ‘O Irmãozão’
A 2ª Companhia Independente de Policia Militar , em parceria com a Coordenação Regional do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a violência (Proerd) , realizou um evento alusivo ao Dia das Crianças no Ginásio de Esportes ‘O Irmãozão’, em Mamanguape. O evento, que aconteceu este mês, reuniu as crianças que participaram do Proerd em toda a região do Vale do Mamanguape e teve objetivo de aproximar a Polícia Militar e a comunidade local.

Na ocasião, houve apresentações dos cães showdog e farejadores do Canil da Polícia Militar e da Banda do Proerd, que animou a garotada com canções que lembravam a necessidade de prevenir as drogas e a violência. Os Bombeiros, presentes ao evento, também fizeram sua participação apresentando uma simulação de prevenção à incêndio com botijão de gás. Afora todo esse show, as crianças foram presenteadas com brindes, lanches, pula-pula e muita brincadeira.

“Atividades como essa nos lembram a importância desse programa, que bem ganhado visibilidade em toda a Paraíba e o empenho dos policiais militares e parceiros que nos apóiam”, comentou a atual coordenadora Estadual do Proerd, capitã Laura. Além dela, várias integrantes do programa na região do Vale do Mamanguape externaram a satisfação em ajudar aqueles que serão o futuro do país a ficar longe das drogas.

“Desenvolvemos estratégica e ferramentas que possibilitam que as nossas crianças resistam às pressões e influências do grupo quanto ao uso de substâncias nocivas e o cometimento de infrações. É gratificante quando vemos que nossas orientações estão sendo seguidas por eles”, falaram. No total, cerca de 500 alunos do Proerd das cidades de Itapororoca, Capim e Mamanguape, além das escolas estaduais de Rio Tinto (Frederico Lundgren e Guilherme da Silveira) participaram do evento.

O objetivo foi proporcionar uma tarde especial para as crianças e desenvolver uma relação de confiança entre a Policia Militar e a Comunidade, promovendo o desenvolvimento de valores positivos nas crianças e fortalecendo a auto-estima delas.

O Proerd

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) tem feito a diferença na vida de milhares de crianças e adolescente da Paraíba. Só no primeiro semestre deste ano, o programa da Polícia Militar da Paraíba já formou 10.300 alunos de mais de 150 escolas públicas e privadas na prevenção e combate às drogas. O projeto acontece em 12 encontros, nos quais os policiais militares realizam atividades lúdicas e pedagógicas que conscientizam e esclarecem os malefícios trazidos pelo uso dos entorpecentes.

Como aderir

As escolas que desejarem receber o Proerd podem fazer o requerimento através dos Conselhos Regionais de Ensino Municipal ou Estadual ( no caso das escolas públicas) ou diretamente ao programa, por meio de ofício ao Comando Geral, localizado no Centro de João Pessoa. Mais dúvidas e informações também podem ser obtidas através do telefone 3262-3580 ou pelo e-mail proerdparaiba@gmail.com.