50 mulheres participam de palestra sobre o câncer de mama

Oficiais do quadro de Saúde da PM realizaram a palestra (Fotos: Werneck Moreno)
Cerca de 50 mulheres do quadro de funcionárias civis e militares da Polícia Militar da Paraíba foram orientadas sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. A neoplasia, que a cada 30 segundos é diagnosticada em uma mulher do mundo,foi tema de palestra realizada no auditório do Quartel do Comando Geral, na manhã da última sexta (25).

Na ocasião, oficiais médicos da Diretoria de Saúde da PMPB focaram a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce através do autoexame e dos exames clínicos. Participaram da palestra as ginecologistas e capitãs Eva Bethania Pires, Peônia da Costa Vilar e Ana Catarina Araújo; além da enfermeira e capitã Virgília Paula Andrade.

“No tempo que tivemos, em torno de uma hora, também deixamos que as funcionárias fizessem perguntas à equipe e muitas dúvidas foram esclarecidas. Atingimos nossa objetivo”, comentou o Diretor de Saúde da PM, coronel Fábio Almeida.

Dados – Durante a palestra, foram expostos números que revelam a incidência do câncer de mama no Brasil e no mundo. Conforme os dados, a Paraíba é o oitavo Estado em números de diagnóstico e, no mundo, a cada 30 segundos uma mulher recebe o diagnóstico da doença.

Compartilhar