Palestra conscientiza PMs para prevenção ao Câncer de Mama

Ação adere a campanha mundial intitulada de ‘Outubro Rosa’
A Diretoria de Saúde da Polícia Militar da Paraíba realiza, às 10h30 desta sexta-feira (25), uma palestra para conscientização e ‘Prevenção ao Câncer de Mama’. O evento, que acontece no auditório do Quartel do Comando Geral, no Centro da Capital, é direcionado às servidoras civis e policiais femininas que integram o quadro da PMPB e é uma forma de uma adesão a Campanha Outubro Rosa, que acontece mundialmente em favor da luta contra o câncer de Mama.

Segundo o diretor de Saúde da PMPB, coronel Fábio Almeida, a palestra terá duração média de 40 minutos e abordará os principais riscos que envolvem a neoplasia na mama; além de trazer dados estatísticos sobre a incidência da doença na Paraíba e a taxa de mortalidade. A palestra fica por conta da enfermeira Capitã Virgília e da médica ginecologista Capitã Eva, ambas integrantes do quadro de Saúde da PMPB.

“Queremos sensibilizar o público interno feminino sobre a importância do autoexame e outros métodos de prevenção. Na ocasião, também distribuiremos folders relacionados a Campanha Outubro Rosa”, comentou o coronel Fábio, ao acrescentar que a diretoria está estudando a implantação de um projeto de saúde preventiva, na qual todos os homens e mulheres da PM, acima de 40 anos, façam exames preventivos periódico na policlínica da instituição.

Atualmente, a unidade, que fica localizada na Rua da Areia, no Centro da Capital, oferece gratuitamente aos funcionários civis e militares da PM consultas com especialistas diversos – a exemplo de mastologista e ginecologistas.

Compartilhar