Comandante Geral recebe visita de representantes da AMEP

O encontro foi realizado no Gabinete do Comandante Geral
O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Euller Chaves, abriu as portas de seu gabinete na tarde desta terça-feira (08) para receber representantes da Associação dos Militares Estaduais da Paraíba (AMEP), com quem foram discutidas diversas questões de interesse da tropa e também analisados os avanços conquistados pela instituição desde 2011, quando a corporação recebeu mais de R$ 40 milhões em investimentos do Governo do Estado.

No encontro foram tratados assuntos administrativos e esclarecidas algumas dúvidas da tropa trazidas pelos representantes da Associação. O encontro faz parte da política de aproximação do Comando com os policiais militares, prática reconhecida pelos participantes da AMEP.

“Eu só entrava antes no Comando da Polícia Militar para fazer protesto, hoje tenho a oportunidade de ser recebido pelo próprio Comandante Geral para apresentar os pleitos que temos”, comentou o Presidente da Associação, Cabo Sérgio Rafael, que participou do encontro juntamente com o conselheiro fiscal da AMEP, Capitão Edgar Monteiro, e mais dois representantes.

Para o Comandante Geral, Coronel Euller Chaves, o reconhecimento ‘é reflexo dos resultados de uma gestão de Governo pautada na busca por melhorias da condição humana e de trabalho dos Policiais Militares no contexto de uma política de segurança pautada em metas voltadas para o cidadão, o que se faz com o planejamento conjunto com a tropa’.

A reunião acontece nos 1000 dias da atual gestão Estadual e da Polícia Militar, período em que a instituição renovou a frota com mais de 500 veículos novos e climatizados, o que possibilitou a Polícia Militar a operar em carros modernos como Renaut Duster, Chevrolet spin e caminhonetes cabine dupla para combater o crime.

Além das viaturas, a PM aumentou em mais de 400% o número de coletes balísticos, armas e munição, com aquisições de pistolas e submetralhadores para todos os policiais dos 223 municípios paraibanos, profissionais que também receberam fardamentos novos, coturnos e cintos de guarnição para trabalhar.

Compartilhar