2º BPM intensifica ações e reduz 64% dos crimes de homicídio em CG

2º BPM
O 2º Batalhão de Polícia Militar intensificou o policiamento na cidade de Campina Grande e conseguiu reduzir em 64% os crimes de homicídio registrados no mês de setembro no município, quando comparados com o mesmo mês do ano passado.

Os dados são da seção de planejamento do 2º BPM, que revelou ainda que nos 30 dias do mês analisado foram 38 assassinatos a menos em relação a setembro de 2012, quando foram mortas 152 pessoas.

O Comandante do 2º Batalhão, tenente coronel Souza Neto, atribui o resultado ‘ao empenho e dedicação dos policiais militares dentro da nova gestão de quadrantes de polícia preventiva (QPP), que é um plano de ação implantado para redefinir os espaços de responsabilidade de cada viatura, aumentando assim o número de rondas policiais’.

O tenente coronel apontou os benefícios da nova forma aplicação do policiamento. “O primeiro deles que podemos destacar é a possibilidade que agora temos de policiar melhor locais onde antes tínhamos dificuldade e com isso preenchemos espaços e aumentamos o rigor contra os assaltos graças à facilidade de chegar mais rápido para o atendimento de ocorrências”, revelou Souza Neto.

Dos crimes registrados contra vida em setembro, na Rainha da Borborema, mais de 75% dos acusados foram identificados e presos. Porém, o comandante da unidade revelou dificuldades no desenrolar das ações. “Ainda enfrentamos o problema de nossa legislação penal, pois notamos que prendemos e em três quatro dias depois nos deparamos com os suspeitos presos já em liberdade durante nossas rondas e em até outras prisões, chegando ao absurdo de registrar a prisão de um mesmo acusado por três vezes”, lembrou Souza Neto.

Apreensões de armas – Outro fator que também favoreceu a redução dos índices foi o número de apreensão de armas de fogo. No total, foram 20 retiradas de circulação em setembro deste ano contra 13 apreendidas no mesmo mês do ano passado, um aumento de 53,8% nas ações.

Compartilhar