Polícia Militar forma estudantes no Proerd em Campina Grande

A Polícia Militar levou a mensagem de ‘não às drogas’ a 738 estudantes de quinze escolas da Rainha da Borborema, através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Ao todo, já são cerca de 50 mil alunos beneficiados com o programa em todo Estado.

Para premiar e incentivar os garotos beneficiados das escolas campinenses foram entregues certificados a todos os participantes durante solenidade no Ginásio da Escola Estadual Nenzinha Cunha Lima, no bairro José Pinheiro, que contou com apresentações culturais de crianças e adolescentes de bairros onde a PM desenvolve projetos sociais.

Com o tema “dizer não às drogas e à violência é viver em paz”, os policiais percorreram as escolas promovendo atividades lúdicas que aproximaram os jovens da polícia militar em Campina Grande.

O programa acontece em doze encontros dos policiais com os alunos na sala de aula, onde em cada um deles é desenvolvido um trabalho educativo de prevenção às drogas. Um policial militar fica responsável por organizar, junto a escola, as atividades pedagógicas e lúdicas que fazem parte da grade do programa. Ao final do ciclo, é feita uma formatura relembrando as lições que foram apreendidas ao longo das aulas.

“A droga hoje em dia é a mola mestra de todos os crimes e quando desenvolvemos atividades como essas de prevenção com nossos jovens, com o policial indo até a sala de aula promover essa conscientização, vislumbramos dias melhores e de paz para a população”, comentou o comandante do 2º BPM, tenente coronel Souza Neto.

O Proerd – O programa está presente em 50 cidades paraibanas e já passou por mais de mil escolas em todo o Estado. Nos dois últimos anos, 114 instrutores já foram formados para desenvolver o programa nas escolas. A meta é que, até o final de 2014, o Proerd chegue a todas as cidades da Paraíba. na procura do restante da quadrilha.