PMs e Bombeiros iniciam curso técnico de Educação física

Aulas serão ministradas no Centro de Educação, em Mangabeira, na capital (fotos: Werneck Moreno)
Policiais e bombeiros militares começaram, nesta segunda-feira (26), um curso técnico de Educação Física promovido pela Polícia Militar da Paraíba em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). A aula inaugural do curso, que conta com 25 alunos nesta primeira turma, aconteceu no Centro de Educação da PM, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

O local sediará todas as aulas da qualificação, que prevê uma duração média de quatro meses, perfazendo uma carca horária total de 670 horas. “Eu acredito que é importantíssimo que o policial militar tenha uma rotina de Educação Física, pois no dia a dia ele se depara com situações que exigem um bom preparo físico. Eu tenho interesse em aprender a teoria e prática de Educação Física e aplicá-la dentro das unidades operacionais”, comentou a capitã Isabelle Minelle, que integra a tropa da Companhia Especializada de Apoio ao Turista (CEATur) e é uma das alunas do curso.

Conforme o coordenador de Educação Física da Polícia Militar da Paraíba , major Juceílton Soares, o objetivo é que após a qualificação, os PMs e Bombeiros possam atuar dentro dos batalhões como instrutores de Educação Física, desenvolvendo atividades esportivas e promovendo os cuidados com a saúde junto a tropa.

A chefe do Departamento de Educação Física do Corpo de Bombeiros, major Sabrina Nascimento, acompanhou de perto os alunos, no primeiro dia de aula, e destacou os benefícios que essa capacitação trará para os Bombeiros. “Atualmente, temos em cada batalhão um setor de Educação Física e estamos precisando de mais profissionais dessa área para atuar em cada unidade. Esse curso vem para suprir essa demanda e trazer mais qualidade de vida para o nosso efetivo”, destacou.

Segundo o Diretor do Centro de Educação (CE) da PM, coronel Salles Júnior, a expectativa é que, ainda este ano, seja aberta mais um edital de inscrições e seleção para o curso técnico de Educação Física. A qualificação acontece também em parceria com as faculdades Maurício de Nassau e o Unipê, que estão disponibilizando professores altamente capacitados, com título de mestre ou doutor.

Compartilhar