Polícia garante segurança da festa da padroeira de Alhandra

Festa reuniu cerca de 10 mil pessoa por noite e terminou sem registro de ocorrências graves
A Polícia Militar em Alhandra, no Litoral Sul do Estado, garantiu a tranquilidade dos festejos de Nossa Senhora de Assunção, a padroeira da cidade. O evento, que aconteceu no último fim de semana (nos dias 16,17,18), reuniu cerca de 10 mil pessoas por noite e terminou sem registro de ocorrências graves em todo o perímetro do evento, no Centro da cidade.

Conforme o major Cristóvão Lucas, comandante da 1ª Companhia Independente de Alhandra, a PM empregou 80 homens, por noite, no policiamento da festa. “O planejamento antecipado e a quantidade do efetivo empregado foi a contento e garantiu uma festa sem violência”, frisou o major, ao citar que a população também se portou com bastante ordem, ajudando no trabalho policial.

Ainda segundo Lucas, foram instalados estrategicamente, na área da festa, cinco Postos de Observação Policial (POP) – estruturas mais elevadas que auxiliam na identificação de infratores. “Além do policiamento velado (policiais sem fardamento), que também nos ajudou na prevenção dos crimes”, completou Lucas, ao lembrar que também integraram o plano de segurança PMs do Batalhão de Trânsito e do Centro de Educação.

Compartilhar