Comandante geral participa da inauguração da nova Acadepol

Governador Ricardo Coutinho presidiu a solenidade de inauguração (Fotos: Werneck Moreno)
O comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, prestigiou, na manhã desta segunda-feira (19), a inauguração das novas instalações da Academia de Ensino de Polícia Civil – Acadepol, que recebeu um investimento de aproximadamente R$ 7 milhões, entre construção e compra de equipamentos.

A solenidade, que aconteceu às 10h, no prédio localizado às margens da rodovia Ministro Abelardo Jurema (PB-008) – na capital, foi presidida pelo governador Ricardo Coutinho e contou com a presença do Secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, entre outros gestores estaduais.

Na ocasião, o governador destacou que o local conta com uma área construída de três hectares, onde funcionarão 14 salas de aula, biblioteca, laboratório, bloco administrativo, auditório para 300 pessoas, refeitório, campo de futebol, ginásio esportivo, gabinetes médico, psicológico, enfermaria; além de vestiário, área de lazer e um complexo de tiro desportivo.

De acordo com o diretor da Acadepol, delegado Bergson Almeida de Vasconcelos, o espaço será mais uma forma de integração entre as instituições que atuam na área de segurança pública no Estado. A Academia conta com cursos de formação, capacitação continuada de servidores, e cursos de pós-graduação em quatro linhas de pesquisa e desenvolvimento prático de projetos que ajudem gestores públicos no enfrentamento de problemas relacionados à segurança pública.

Desde 2010, já passaram pela academia mais de três mil pessoas, entre policiais e membros da sociedade civil. É disponibilizado um terço das vagas dos cursos para profissionais de outras instituições.

Compartilhar