Casa Militar vai promover seminário sobre redes sociais no setor público

O Seminário é gratuito e será realizado no IFPB de Cajazeiras
A Casa Militar do Governador, 6º Batalhão da PM e Diretoria de Governo Eletrônico da Secretária de Estado da Comunicação vão oferecer, no próximo dia 21, um curso sobre o uso das redes sociais no setor público, onde cada servidor terá a oportunidade de se capacitar para interagir e melhor atender o cidadão.

O curso será realizado no Instituto Federal da Paraíba, em Cajazeiras, no sertão do Estado, e é voltado para profissionais da segurança pública (policiais militares, civis, bombeiros e agentes penitenciárias), secretários municipais e servidores públicos da cidade. Os participantes receberão aula de como funcionam as redes sociais mais utilizadas atualmente: Facebook, Twitter, Instagram, WhatsApp e Viber.

Em seguida, os palestrantes vão mostrar como utilizar as redes sociais para interagir com o cidadão, avaliar o serviço oferecido à população e corrigir possíveis erros a partir de denúncias de problemas feitas na própria rede.

A palestra será conduzida pelo diretor de governo eletrônico e mídias sociais da secretária de estado da comunicação, o consultor de marketing digital Lourival Júnior, que falou dos objetivos do curso.

“Queremos levar ao conhecimento dos servidores a importância deles também utilizarem as redes sociais como ferramenta de gestão para melhorar o serviço oferecido e atingir níveis elevados de qualidade. Faremos isso mostrando casos bem sucedidos de gestões que utilizam as redes e de forma didática ensinaremos como os agentes públicos podem começar a fazer a diferença usando essas tecnologias”, adiantou Lourival Júnior.

O evento contará com as presenças da Secretária de Estado da Comunicação, Estela Bezerra, do Secretário da Casa Militar do Governador, Coronel Fernando Chaves, da Prefeita de Cajazeiras, Denise Oliveira, e do Comandante do 6º BPM, tenente coronel José Ronildo.

Inscrições – As inscrições são gratuitas e estão sendo recepcionadas na sede do 6º BPM, em Cajazeiras. A capacitação faz parte da semana de comemoração dos 150 anos de emancipação política do município.

Redes Sociais – Uma pesquisa realizada pelo rede de ‘Tecnologias da Informação e da Comunicação’ (TIC) e Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação apontou que a internet já chegou em 40% das residências brasileiras, no ano de 2012. O maior crescimento aconteceu no nordeste, onde o acesso nos domicílios passou de 21% para 27%.