São Bento ganha novos soldados para reforçar o policiamento na cidade

Os novos soldados foram apresentados pelo Capitão Douglas (Comandante da 2ª CIA/12º BPM) durante uma solenidade em São Bento
A 2ª Companhia de Polícia Militar do 12º Batalhão, responsável pelo policiamento da cidade de São Bento, no Sertão do Estado, recebeu, na última sexta-feira (02), dez novos soldados recém-formados que atuarão no reforço da segurança no município. Os novos PMs foram apresentados durante uma solenidade, na última sexta-feira (02), no auditório do Fórum João Agripino Filho, que recebeu a presença de autoridades civis e militares de São Bento.

Os dez soldados vão garantir um aumento do número de rondas e abordagens em vários bairros da cidade, além de desenvolverem um reforço na segurança realizada pela polícia militar no Município.

Durante o evento de apresentação de mais uma medida de reforço na segurança, o Comandante do 12º BPM, Tenente Coronel Francisco Campos, foi agraciado com a escultura “Guerreiro de Caatinga”, uma comenda simbólica como forma de agradecimento dos policiais da companhia local pelo envio de novas viaturas, novos coletes balísticos, armamentos e munições para os policiais desenvolveram um serviço melhor.

O homenageado agradeceu o reconhecimento e ressaltou que apenas cumpre seu papel de intermediar a busca por condições cada vez melhores de combate ao crime. “Temos levado esses pleitos ao Comandante Geral, Coronel Euller Chaves, e temos recebido respostas extremamente positivas do Governo do Estado, que vem investindo e realizando essas medidas de aquisição de materiais e formação de novos policiais que temos a honra de enviar para as cidades que somos responsáveis por manter a tranquilidade”, discursou Tenente Coronel Campos.

O Comandante da 2ª CIA do 12º BPM, Capitão Douglas, deu boas-vindas aos novos policiais, agradeceu ao comandante do 12º BPM e destacou que a chegada dos PMs atende a uma antiga reivindicação da população da cidade.

“Depois da chegada dos recursos materiais que tivemos como viaturas, armas, coletes e munições a população vinha cobrando mais policiais e agora com esse atendimento por parte do Governo teremos condições melhores para desempenhar de forma mais intensa nossas ações e realizar outras mais estratégicas para garantir a segurança no município” frisou Capitão Douglas.