6º BPM realiza curso de Táticas Policiais em Dupla

O treinamento encerrará na noite desta quarta (31).
Na manhã desta terça-feira (30), teve início o Curso de Táticas Policiais em Dupla, ministrado ao 6º BPM, em Cajazeiras, pelo Centro de Educação.

O treinamento, que tem como instrutores o Capitão Álvaro Cavalcante, Sargento Aguiar e Soldado Arruda, se estenderá até a noite desta quarta (31), e destina-se a instruir os soldados recém-formados do CFSd 2012.2 para o uso de pistolas semiautomáticas e submetralhadoras em diversas situações de tiro.

O tenente-coronel José Ronildo, comandante da unidade, que também participa dos treinamentos, solicitou esta capacitação com o fim de aumentar a capacidade técnica dos novos policiais que estarão melhor preparados nos casos em que seja necessário um confronto armado.

“Recentemente, os mesmos policiais participaram do Curso de Promotor de Polícia Comunitária, que os habilitou para interação mais próxima com a comunidade. Contudo, os pacificadores sociais devem estar prontos para agir tanto preventiva quanto repressivamente”. Frisou o comandante do 6º BPM.

Compartilhar