Polícia e Juizado discutem violência doméstica e familiar

Encontro no gabinete do Comando Geral definiu data da palestra
A juíza titular da Vara da Violência Doméstica e Familiar de João Pessoa, doutora Rita de Cássia Martins, ministra, às 9h desta terça (30), uma palestra sobre a Lei Maria da Penha e o papel do policial militar no combate à violência doméstica e familiar. O evento acontece no auditório do Centro de Educação da PM, no bairro de Mangabeira (na capital), e contará com a presença de Comandantes e representantes de batalhões e unidades independente da Polícia Militar, além de cadetes que estão em formação.

O objetivo é que o público presente sirva de multiplicador dos direitos da mulher, dentro da sua área de trabalho e principalmente no lugar onde vive e no próprio lar. Conforme a doutora Rita de Cássia, a palestra faz parte do projeto ‘Justiça em seu bairro – mulher merece respeito’, da Vara da Violência Doméstica e Familiar.

“No projeto, nós visitamos diversas comunidades e orientamos as famílias acerca da violência doméstica, o uso de drogas, entre outros problemas sociais que envolvem o seio familiar. Essa palestra faz parte desse importante trabalho, que busca diminuir os preocupantes índices de violência contra a mulher”, destacou Rita de Cássia Martins, ao lembrar que mais de 200 policiais devem participar da palestra.

Para o comandante geral da PM, coronel Euller Chaves, “nossa polícia busca a cada dia trabalhar em conjunto com a população, em uma relação de proximidade e respeito. E esse projeto tem tudo a ver com o que pregamos e com a nossa função de pacificadores sociais e guardadores do direito”. O comandante recebeu em seu gabinete, há cerca de 15 dias, a doutora Rita de Cássia, ocasião em que ambos discutiram ações conjunta e agendaram a realização da palestra.

Compartilhar