Palestra sobre ‘Violência Doméstica’ atrai dezenas de PMs e civis

Auditório do CE ficou lotado durante a palestra (Fotos: Werneck Moreno)
Mais de 200 policiais militares, entre comandantes e representantes de batalhões e outras unidades operacionais da corporação, participaram, na manhã desta terça (30), da palestra sobre a Lei Maria da Penha e o papel do policial militar no combate à violência doméstica e familiar.

A ‘aula’ foi ministrada pela juíza titular da Vara da Violência Doméstica e Familiar de João Pessoa, doutora Rita de Cássia Martins, e contou com a presença de várias representantes de órgãos que defendem os direitos da mulher.

“Esse é um momento histórico para nossa corporação e temos que agradecer a iniciativa da doutora Rita. Sua fala constrói mais conhecimento para nós, agregando à nossa prática de pacificadores sociais”, destacou o comandante geral da PM, coronel Euller Chaves.

A palestra aconteceu no auditório do Centro de Educação da PM, no bairro de Mangabeira, na capital. O evento fez parte das ações do projeto Justiça em seu bairro – mulher merece respeito’ (do Tribunal de Justiça), que vem promovendo a conscientização sobre a proteção aos direitos da mulher.

Compartilhar