Polícia abre vagas para qualificação em Educação Física

Aulas serão ministradas no Centro de Educação, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa
Melhorar a qualidade de vida dos policiais, por meio de atividades físicas periódicas. Esse é o objetivo de um projeto da Polícia Militar, ainda em andamento, e que prevê a qualificação inicialmente de 25 agentes de segurança pública para atuar como instrutores de Educação Física. O curso, promovido pelo Centro de Educação da PM com o apoio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), tem inscrições abertas até a próxima sexta (19).

Conforme o coordenador de Educação Física do Centro de Educação (CE), major Juceílton Soares, a qualificação tem duração média de quatro meses, perfazendo um total de 670 horas aula. Todas as instruções serão ministradas no CE (localizado em Mangabeira, na capital), onde os candidatos também devem realizar sua inscrição presencial. “Das 25 vagas, sete são reservadas para os Bombeiros, quatro para policiais civis e uma para o Instituto de Polícia Científica”, detalhou o major, ao destacar que no caso da PM só podem disputar uma vaga sargentos e oficiais com posto até o de capitão.

Um teste de aptidão física (com exercícios de flexão na barra e corrida) será usado como critério de seleção dos candidatos. “Todo o curso será ministrado em parceria com a Maurício de Nassau e o Unipê, que estão disponibilizando profissionais de Educação Física altamente capacitados. Todos possuem mestrado ou doutorado”, citou Juceílton.

Ainda conforme o policial, a ideia é que após a formação da primeira turma os policiais militares qualificados sejam designados para atuarem como coordenadores de Educação Física nos batalhões da PM, desenvolvendo atividades esportivas e promovendo os cuidados com a saúde junto à tropa. Dúvidas e mais informações sobre o curso podem ser obtidas através dos telefones : 8831-1319 ou 3213-9213.