Justiça Eleitoral e PM iniciam planejamento para plebiscito na PB

Reunião entre o Secretário de Tecnologia da Informação do TRE, Leonardo Lívio, e o coordenador de planejamento da PM, Tenente Coronel Onivan Elias
O Secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Leonardo Lívio Ângelo, recebeu, na tarde desta quarta-feira (03), a visita do coordenador de planejamento do Estado Maior Estratégico da Polícia Militar da Paraíba, Tenente Coronel Onivan Elias, para dar o ponta pé inicial ao planejamento integrado de segurança, que deverá ser executado no Estado caso haja a realização de plebiscito ou referendo sobre a reforma política no Brasil.

Leonardo Lívio disse que a antecipação da organização da logística é fundamental para que a consulta popular ocorra sem problemas. “Temos um prazo extremamente curto, com prazo de apenas 70 dias para executa outras eleições e a Polícia Militar é essencial para que tudo ocorra dentro do padrão de outras eleições realizadas na Paraíba”, disse.

Conforme explicou o Tenente Coronel Onivan Elias, assim como a Justiça Eleitoral, a Polícia Militar precisa estar preparada para garantir que o pleito ocorra em segurança. “Temos que trabalhar com a hipótese de que o Congresso Nacional aprove a resolução dentro do prazo e que tenhamos que realizar o plebiscito. Se houver, temos que assegurar aos eleitores que ele ocorra na maior tranquilidade, assim como fizemos durante as últimas eleições com as operações ‘voto seguro I e II’. Vim participar da reunião com o intuito de já nos programarmos para o possível evento”, afirmou.