‘Dia do Bombeiro’ é marcado por comemorações na Paraíba

Coronel Euller participou da solenidade, ladeado por outras autoridades civis e militares (Fotos: Ricardo Sérgio)
O Dia do Bombeiro, celebrado nacionalmente nesta terça (02), foi marcado na Paraíba por uma solenidade militar com promoções e anúncio de mais investimentos para a corporação.

O evento, que aconteceu no Ginásio Ronaldão, no bairro do Cristo (em João Pessoa), teve a presença do governador do Estado, Ricardo Coutinho; do secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima; dos Comandantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar – o coronel Jair Carneiro e o coronel Euller Chaves; além de outras autoridades militares e civis.

Na ocasião, Ricardo lembrou que este ano já foram comprometidos mais de R$ 7 milhões em investimentos em equipamentos para o Corpo de Bombeiros. Entre os materiais já adquiridos, estão duas plataformas que ajudarão no resgate aéreo em alturas de até 150 metros. “Os Bombeiros têm algo muito valioso, que é a sua credibilidade, seu maior patrimônio. Queremos manter isto na Paraíba e qualificar a corporação ainda mais”, frisou Coutinho.

O comandante da corporação, coronel Jair, também destacou a modernização que os BMs vêm passando. “A cada ano a corporação se renova, tendo assim melhores condições de atender ao público. Estamos , através do Governo, investindo em capacitação. Atualmente, são pelo menos quatro cursos em andamento : ‘Salvamento em altura’; Controle de Incêndio Florestal; Controle de Incêndio Urbano e Mergulhador de Resgate’”, elencou Jair.

Ele lembrou que durante a cerimônia os concluintes do diferenciado curso de Mergulhador de Resgate receberam insígnias e foram homenageados. Além deles, outros militares e civis também foram agraciados com condecorações diversas. O comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves – presente em todo o evento ; afirmou que é um motivo de alegria participar das comemorações e homenagens no Dia Nacional do Bombeiro.

“Os BMs vieram originalmente das Polícias Militares do Brasil , então as duas corporações se vinculam historicamente. Na Paraíba, atualmente BM e PM são subordinados à Secretária de Segurança (Seds) e vêm buscando cumprir o que foi estabelecido no pacto ‘Paraíba Unida Pela Paz’”, citou Euller, acrescentando que “a cada dia incrementamos o processo de integração das ações das força de segurança, coordenado pelo Secretário Cláudio Lima”.

Compartilhar