Cabo Modesto recebe homenagem no Hospital Edson ramalho

Comandante Geral ao lado do Presidente da Associação dos Inativos da PMPB entregaram a homenagem ao Cabo Modesto. (Fotos: Ricardo Sérgio)
Uma solenidade realizada, na manhã desta sexta-feira (28), no auditório do Hospital General Edson Ramalho, marcou as comemorações de aniversário de 80 anos do cabo da PM Pedro Modesto de Andrade Araújo, conhecido como Cabo Modesto. Na ocasião, o comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller de Assis Chaves, e o presidente da Associação dos Inativos da PMPB, coronel Marcílio Pio Chaves, entregaram ao homenageado uma Medalha e um Diploma de Serviços Distintos.

No encontro, o comandante geral da PMPB, coronel Euller Chaves, destacou a importância desta data, afirmando que o Cabo Modesto é um guerreiro e merece o reconhecimento de todos os que fazem a quase ‘bicentenária’ Policia Militar da Paraíba, pelas suas lutas e pelos serviços prestados tanto a Corporação quanto ao povo paraibano.

“Com esta homenagem ele (cabo Modesto) colhe mais um dos frutos que plantou durante os seus 30 anos de relevantes serviços prestados a Polícia Militar da Paraíba”, externou o Comandante Geral ao tempo que pediu a Deus que abençoasse o cabo Modesto (que atualmente se recupera de problemas renais no Hospital Edson Ramalho)

O diretor geral do Hospital Edson Ramalho, Coronel Thaelmam Queiroz, enalteceu as qualidades do homenageado e ressaltou que após quatro meses internado naquele estabelecimento de saúde ele é considerado como um membro da família Edson Ramalho e afirmou que tinha certeza de que com sua coragem e luta, Modesto sempre ultrapassará qualquer obstáculo independente do tamanho.

Já o presidente da Associação dos Inativos da PMPB, coronel Marcílio Pio Chaves, enalteceu a coragem e a sinceridade do cabo modesto durante a sua passagem pela Polícia Militar, bem como em suas atitudes no convívio com seus pares de profissão, com os amigos e a sociedade.

“Esta homenagem que prestamos agora ao Cabo modesto, nada mais é que o reconhecimento do seu jeito simples amigo e sincero de se relacionar com as pessoas, e com toda força interna que possui verdadeiramente está superando os grandes obstáculos para recuperar definitivamente sua saúde”, ressaltou Pio Chaves.

Vários militares e profissionais de saúde do Hospital Edson Ramalho participaram do evento que terminou com um café da manhã com comidas típicas da época servidas a todos, inclusive aos familiares do homenageado que se fizeram presente.

Compartilhar