Conselho formado por mulheres garante celeridade na justiça militar

Atividades do Conselho
O atual conselho permanente de justiça, formado pelas oficiais da polícia militar Coronel Christiane Wildt, Tenente Coronel Íris Oliveira, Tenente Coronel Maria Filha e Major Andrea França, vem garantindo celeridade à justiça militar estadual. Nestes quase 40 dias de atuação junto a juíza da vara militar, Giovanna Leite Lisboa, já foram vários processos recepcionados, apreciados e também julgados.

As oficiais participam com a juíza diariamente de oitivas de testemunha, interrogatórios e julgamentos dos praças da polícia militar nos casos envolvendo questões relacionadas ao código penal militar. O conselho é escolhido por sorteio e pela primeira vez é formado só por mulheres, desde a juíza togada até os membros do conselho.

“É com grande satisfação que vejo essa ascensão da mulher dentro da polícia militar e fico muito feliz em ter esse conselho formado só por mulheres, que aqui contribuem e se dedicam para promover a justiça e preservar os princípios que sustentam o código penal militar que regem à instituição”, externou a juíza Giovanna Leite.

Para a presidente do conselho, Coronel Christiane Wildt, que também é chefe do Estado Maior Estratégico da Polícia Militar, as oficiais vem demonstrando uma rigorosa observância a hierarquia e disciplina para contribuir com a promoção da justiça na esfera militar. “Temos nos empenhado e muito para dar celeridade aos processos e promover a justiça, o que preserva nossa disciplina e fortalece nossa instituição, pontuou.

Compartilhar