Polícia Militar inaugura memorial para policiais mortos em serviço

Foto Ilustrativa (Pátio do Centro de Educação)
O Governo do Estado e o Comando Geral da Polícia Militar inauguram, às 16h desta quarta-feira (29), o Memorial do Policial Militar, um monumento em homenagem aos policiais que tombaram no fiel cumprimento do dever. A solenidade “In Memoriam” acontece às 16h, no Pátio Interno do Centro de Educação da PMPB, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

Na ocasião, serão entregues 11 Medalhas ‘Cruz de Sangue’, sendo oito para militares que ficaram feridos no desempenho da ação policial e três para familiares de PMs que morreram em serviço. Entre os agraciados que recebem a condecoração ‘In Memoriam’ estão o 2º sargento Jefferson de Lucena Santos, morto em novembro do ano passado; Ylton Sales Silva, ferido fatalmente em setembro de 1998; e Michel Márcio da Silva Nascimento, que veio a óbito após ser atropelado quando estava em serviço, no último dia 2 de fevereiro.

Conforme o comandante do Centro de Educação, coronel Salles Júnior, a solenidade ainda contará com depósito de coroa de flores, cânticos de músicas gospel e um toque de silêncio em lembrança dos militares falecidos. “Soltaremos balões brancos e faremos a salva de tiros fúnebre como atos finais em lembranças desses guerreiros”, contou Salles Júnior.

A solenidade terá as presenças do governador do Estado, Ricardo Coutinho, do comandante e sub-geral da PMPB, coronel Euller Chaves e coronel Francisco de Castro; ; entre outras autoridades civis e militares.

O Monumento – A escultura em memória dos policiais militares mortos em combate foi idealizada pelos oficiais e praças do Centro de Educação da PM e executada pelo artista plástico paraibano Hélio da Silva Barros. O trabalho durou pouco mais de um mês e representa uma mão segurando um soldado morto em combate.

A concessão da Medalha ‘Cruz de Sangue’ aos 11 militares já citados foi oficialmente publicada no Diário Oficial (DOE) do último dia 16 deste mês, em ato do Governo do Estado.

Compartilhar