2º BPM realiza Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária

Aulas estão sendo ministradas na sede do 2º BPM
O 2º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Campina Grande, está realizando esta semana a 4ª e 5ª Edição do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária, que desta vez capacita mais 80 alunos em uma filosofia de prevenção e proximidade. As aulas acontecem na sede do 2º BPM e totalizam uma carga horária de 41 horas.

A qualificação, que é promovida pela Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social – em parceria com a Secretaria Nacional da Segurança Pública -, está sendo coordenada, em Campina, pelo Major Sinval e o capitão Souza Neto.

Segundo o coronel Marcos Alexandre Sobreira, que é o coordenador Estadual de Polícia Solidária, o curso capacita policiais militares e civis, bombeiros militares, guardas municipais, agentes penitenciários e líderes comunitários para exercer segurança pública com cidadania, pautada na filosofia de polícia comunitária e pactuada no Programa Paraíba Unida pela Paz.

Durante o curso, os 80 alunos, estudam disciplinas como Polícia Comunitária e Sociedade, Gestão na qualidade pela Segurança Pública; Direitos Humanos; Relações Interpessoais; Mediação de Conflitos e Mobilização Social, e Estruturação dos Conselhos Comunitários, perfazendo a carga horária total de 41 horas aula.

Compartilhar