Centro de Educação da PM comemora aniversário de 23 anos

Imagem do Centro de Educação da PM (Por Wagner Varela)
23 anos formando cidadãos para servir e proteger a sociedade. É com esse slogan que o Centro de Educação da Polícia Militar, localizado em Mangabeira VII, na Capital, celebra esta semana o aniversário da unidade que promove o ensino de profissionais de segurança pública da Paraíba e de vários outros estados. As comemorações serão realizadas com homenagens e esporte para integrar civis e militares.

Nesta quarta-feira (17), 31 honrarias e homenagens serão entregues a civis e militares, como forma de materializar o reconhecimento desses profissionais. A solenidade será realizada no auditório do CE. “Além dessas homenagens teremos algumas surpresas que marcarão mais ainda esta data”, adiantou o Diretor da unidade, Coronel Sales Júnior.

A parte esportiva já foi iniciada, nesta terça-feira (16), com torneios de futebol de salão, de campo, vôlei de praia e cabo de guerra. As modalidades vão integrar oficiais, cadetes e praças em formação, além de instrutores da unidade-escola.

O encerramento das comemorações será feito com a tradicional ‘corrida de Tiradentes’, na noite desta quinta-feira (18). Mais de 800 participantes se inscreveram para as provas, que vão ter saída e chegada no Centro de Educação, com o percurso passando pela Avenida Hilton Souto Maior, em Mangabeira.

Celebração religiosa – Um culto em ação de graças será realizado na noite desta quarta-feira (17), no ginásio poliesportivo da unidade, com a presença de vários militares e civis que vão prestar seu agradecimento pela história em favor da formação e especialização do profissional de segurança pública.

Visitas – Está programada para a manhã desta quinta-feira (18) a visita de 200 alunos de escolas públicas e privadas que vão conhecer um pouco da história da unidade e terão a oportunidade de participar de atividades preparas especialmente para eles.

Compartilhar