Detran e BPTran realizam blitz em Jaguaribe e apreendem 30 veículos

As Blitz se concentraram no bairro de Jaguaribe (Fotos: Kleide Texeira)
Uma blitz realizada por equipes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, na manhã desta segunda-feira (1), resultou na apreensão de cerca de 30 veículos, sendo a maioria motocicletas e motonetas de 50 cilindradas. Os veículos foram retidos por conta da documentação atrasada e também pela falta de habilitação dos condutores, segundo informou a chefe da Divisão de Educação de Trânsito do Detran, Abimadabe Vieira.

Ela explicou que a fiscalização foi no sentido de orientar condutores e passageiros. “Houve um planejamento anterior, por conta de algumas observações de irregularidades de motociclistas e automóveis. Nos reunimos com o Batalhão de Trânsito (BPTran), Policiamento de Trânsito do Detran, com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e atores da Segurança Pública”, complementou.

O sargento Oliveira, do Batalhão de Trânsito, disse que, se não acontecerem essas fiscalizações, o número de acidentes não vai diminuir. “Tivemos algumas situações que sempre acontecem, com alguns condutores querendo fugir. Mas o procedimento foi feito e esses cidadãos vão ficar a pé, pelo menos por um tempo. A maior incidência é de pessoas sem carteira de habilitação, infelizmente existem ainda aquelas que não se conscientizaram que não podem dirigir ou pilotar sem CNH”, afirmou.

O auxiliar de serviços gerais Luciano da Silva passou pela blitz, mas como estava com toda a documentação em dia não teve problema em parar a moto que pilotava e aproveitou para observar a fiscalização das autoridades de trânsito. “Esse tipo de ação é muito importante para nós pilotos, motoristas e pedestres, porque mostra que o trabalho está sendo feito e que a lei está sendo cumprida”, disse.

Compartilhar