UPS Mutirão promove aproximação e homenageia mulheres do bairro

Café da manhã reuniu mulheres do bairro do Mutirão
A Unidade de Polícia Solidária do bairro do Mutirão, em Campina Grande, homenageou as mulheres com um café da manhã aberto para comunidade. O evento aconteceu no último sábado (9), um dia depois das comemorações do Dia Internacional da Mulher. Na oportunidade, uma oficial da Polícia Militar ministrou palestra sobre a valorização do gênero.

O comandante da unidade, o tenente Wesley, também fez uso da palavra, parabenizando todas as moradoras presentes e agradecendo o apoio que elas têm dado ao trabalho da Polícia. A UPS Mutirão foi inaugurada há pouco mais de um mês, mas já registra uma forte relação de confiança entre a população local e os policiais da unidade.

Conforme o tenente Wesley, este evento foi o primeiro de muitos que ainda serão realizados no local, fortalecendo cada vez mais a proximidade entre PM e comunidade. O evento foi animado pela Banda de Música do 2º Batalhão (sediado em Campina) e contou com a presença de representantes do Corpo de Bombeiros e de líderes comunitários.

A UPS

A unidade conta com um efetivo de 17 policiais, além de uma viatura e três motos para atender as ocorrências do bairro do Mutirão. A UPS ainda é equipada com um sistema de videomonitoramento e um computador ligado à internet. Os investimentos feitos somam R$ 80 mil, incluindo também a reforma do prédio e a instalação do alojamento da unidade. Atualmente, a UPS já conta com um projeto social: o ‘Escolinha em Campo’, que beneficia cerca de 40 crianças de duas escolas da rede pública do Mutirão.

Compartilhar