EM-8 lança atualização do sistema de gestão on line da Polícia Militar

O sistema já começa a funcionar nesta segunda-feira (25)
O sistema atualizado de gestão ‘on line’ da polícia militar será lançado, nesta segunda-feira (25), pelo núcleo de informática da PM, que inovou várias ferramentas e recursos para garantir uma maior agilidade e interatividade no trabalho da instituição.

A Intranet 5.0 chega para possibilitar um atendimento mais qualificado a população, a partir de ferramentas tecnológicas que vão melhorar a gestão nos batalhões e permitir uma análise mais rápida das ocorrências, além do controle de recursos humanos e logísticos disponíveis para a atuação.

Foram cerca de doze meses de estudo para atualizar o sistema, que até então utilizava a versão 4.0. A diferença é que agora os comandantes de batalhões, companhias e pelotões vão poder interagir mais e terão disponíveis ferramentas modernas para o atendimento mais rápido às demandas dos setores de pessoal, corregedoria, logística e operação. Outra melhoria é a atualização diária das estatísticas de cada área.

Para o Coordenador do núcleo de informática da PM, Tenente-Coronel Lamark Victor, a polícia militar dar mais um grande passo para melhorar os seus serviços com essa atualização da intranet.

“Porque o fluxo de informações produzidas serão agilizadas em todas as áreas de serviço da polícia militar, graças às ferramentas modernas que agregamos para aperfeiçoar nosso sistema que vinha operando na versão 4.0, que já facilitava bastante a gestão dentro da corporação”, explicou.

Melhoramento na operacionalidade

As operações à nível de Estado, como aconteceu na ‘operação voto seguro I e II’ em 2012 e ‘Carnaval Seguro’ este mês, poderão ser melhores planejadas com o acesso maior as informações e melhores executadas com a geração de relatórios mais organizados, com opções para os gestores otimizarem as aplicações e alcançarem melhores resultados na segurança da população.

Capacitação – Durante os últimos meses, o núcleo de informática capacitou 126 gestores de todo o Estado, que puderam conhecer e operar as novas ferramentas da intranet 5.0. Eles passaram por curso para multiplicarem as inovações do sistema dentro de seus locais de trabalho, com outros gestores.

Modelo – Em agosto de 2012, o Coronel Sávio Santos, chefe do setor pessoal da polícia militar de Sergipe, veio à Paraíba conhecer o sistema de gestão on line da PMPB. Durante a visita, ele comparou o sistema usado na polícia paraibana com a de outros estados. “Conheci sistemas de gestão de outras polícias, inclusive implementados por empresas privadas. São eficientes, mas muito onerosos. O da Polícia Militar da Paraíba é muito eficiente e está nivelado com os sistemas de polícias como a de Goiás e São Paulo, com uma vantagem: É próprio da Polícia Militar”, comentou.

Compartilhar