População prestigia concerto em comemoração ao aniversário da PM

Comandante geral destacou as glórias e vitória da uma polícia cada vez mais solidária (Foto: Werneck Moreno)
O governador do Estado, Ricardo Coutinho, participou, na noite de terça-feira (19), das comemorações dos 181 anos da Polícia Militar da Paraíba (PMPB). Em concerto aberto ao público, no Espaço Cultural José Lins do Rego (na capital), a briosa polícia lembrou a sua história e homenageou personalidades que contribuíram para o enaltecimento da corporação.

“A Polícia Militar é responsável pelo policiamento ostensivo e tem tido uma atuação extremamente importantes ao longo dos anos. Nos últimos dois, em especial, recuperou sua credibilidade (talvez perdida em algum momento da história) e com os investimentos que têm sido feitos a PM está revigorada”, destacou Ricardo, ao citar investimentos feitos na área de tecnologia (com um sistema de videomonitoramento móvel), requalificação das viaturas e ampliação dos equipamentos de proteção individual (como armas, coletes e capacetes táticos).

Durante o concerto, o comandante geral da PMPB, coronel Euller Chaves, também lembrou as conquistas e glórias da Polícia cada vez mais Solidária e perto da população. “Esse é um momento de reflexão, para melhorarmos os serviços que prestamos aos cidadãos. A banda é mais um instrumento de proximidade e de confiabilidade, é um elo que liga a polícia a projetos sociais”, disse Euller, ao citar que integrantes da banda participam voluntariamente do projeto ‘Uma Nota Musical que Salva’, desenvolvido com crianças carentes do bairro de Mandacaru.

Os beneficiados nesse projeto, assim como crianças de várias escolas da capital, estiveram presentes no concerto, enchendo o Espaço Cultural. Ônibus foram disponibilizados em comunidade com Unidades de Polícia Solidária instaladas para levar os moradores que quisessem assistir ao show. “Eu estou adorando, a música está muito boa”, disse a expectadora e moradora do bairro do Cristo, Josefa Joana da Conceição.

Além dos populares, autoridades civis e militares prestigiaram o concerto da Banda de Música da PMPB. “Esse é um momento muito especial para a Polícia Militar, que comemora 181 anos com a população presente, reconhecendo o valor e a representatividade da instituição na segurança pública como um todo. Sou delegado, mas eu me sinto acolhido pela PM”, disse o secretário executivo da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Jean Nunes.

A Polícia Militar aniversariou no dia 3 deste mês, mas a comemoração foi adiada em virtude da priorização da prestação de serviço no período carnavalesco.

Homenagens

Durante as celebrações do aniversário da PM, 13 pessoas foram condecoradas com medalhas, entre elas a Láurea do Mérito Padre Galdino da Costa Villar – concedida àqueles que tenham contribuído para o crescimento, enaltecimento e fortalecimento da Segurança Pública do Estado e, em especial, da PM.

Também foram concedidas as medalhas de Serviços Distintos (dadas àqueles civis ou militares que se destacam pelo serviço prestado à PM), Tempo de Serviço Policial Militar dez anos (tipo Bronze) e Tempo de Serviço Policial Militar 20 anos.

Concerto

As comemorações no Espaço Cultural foram abertas com uma apresentação da Banda de Solidária da PM, vinculada ao Programa Educacional de Resistências às Drogas (que já formou 40 mil crianças). Em seguida, a Banda de Música da PM iniciou o concerto com um repertório vasto e animado. Nomes como Luiz Gonzaga, Sivuca, Zé Ramalho e Tim Maia foram lembrados durante a apresentação.

Compartilhar