Banda de Música da PM e Cavalaria animam colônia de férias

Cavalos do Regimento foram levados para interagir com as crianças (Foto: Werneck Moreno)
Mais de 100 alunos do Colégio Agostinho Fonseca Neto, localizado no bairro do Cristo (na capital), estão tendo férias ‘superdiferente’ este ano. Eles participam da III colônia de férias promovida pela instituição de ensino e que, nesta edição, teve o apoio da Polícia Militar da Paraíba (PMPB). Toda a organização e a busca de colaboradores para o evento foi promovida em parceria com os policiais da UPS Bela Vista, comandada pela Cavalaria.

Na manhã desta quarta-feira (30), os policiais levaram os cavalos do regimento para interagir com as crianças, além da Banda de Música da PM, que tocou muito frevo para a garotada. Com máscaras no rosto e muita animação, os pequenos pularam e festejaram já no clima do Carnaval. As atividades ainda incluíram oficinas de leitura, de pipas e outras apresentações culturais.

“A gente tem o prazer hoje de contar com o apoio da polícia em todas as atividades que nós promovemos. É uma nova corporação, que dá as mãos para a Educação. A comunidade tem uma outra visão da polícia, não mais como um ‘inimigo’, mas como uma instituição cooperativista e de promoção da segurança”, comentou a diretora do Agostinho Fonseca, Tereza Cristina Novaes.

O tenente da Cavalaria responsável pelas relações com a comunidade e com a mídia, Roberto Heráclio, lembrou que neste mês em que a criminalidade tenta aliciar as crianças que estão de férias da escola, os alunos do Agostinho têm a oportunidade de participar de atividades lúdicas e recreativas, criando um apego ainda maior pela escola.

“Essas crianças estão crescendo enxergando a polícia como amiga e isso faz toda a diferença no nosso trabalho de prevenção”, completou Heráclio. A colônia ‘Brincando nas Férias’ acontece desde o dia 28 e é encerrada nesta quinta (31).

Compartilhar