2ª CPMI apreende celular com preso suspeito de chefiar tráfico de drogas

Objetos apreendidos na Cadeia Pública de Mamanguape
Os policiais da 2ª Companhia de Polícia Militar Independente, sediada em Mamanguape, realizaram uma operação pente fino, nesta sexta-feira (25), na Cadeia Pública de Mamanguape, e conseguiram apreenderam dois aparelhos celulares com chips e carregadores. Um dos aparelhos foi localizado na cela de um suspeito de comandar, de dentro da Cadeia, o tráfico de drogas na cidade de Baia da Traição.

A ação contou com a participação de agentes penitenciários e foi motivada pela direção da Cadeia, através de ofício, que solicitou a revista para verificar a denúncia de que presos estariam mantendo contato com pessoas ligadas ao tráfico de drogas.

De acordo com o Comandante da 2ª CPMI, Capitão Alberto Filho, os aparelhos foram encontrados nas celas de Marcos Antônio Duarte e Carlos Antônio Ferreira Eleotério, de 26 anos – ambos presos recentemente.

Os policiais realizaram buscas em todas as celas e ainda encontraram espetos artesanais, chips de celulares, tesouras, facas artesanais, adaptadores e baterias para celular. O material foi levado para a Delegacia de Mamanguape.

Para o Capitão Alberto Filho, esse tipo de intervenção é fundamental para prevenir o crime no Vale do Mamanguape.

“Porque de dentro do presídio eles mantém contato com comparsas e continuam a gerenciar possíveis atividades de tráfico de drogas, que gera como consequência vários outros crimes. Suspeitamos que essa atividade vinha sendo desenvolvida pelo Marcos Antônio, que foi preso na última segunda feira (21) justamente por tráfico de drogas, ocasião em que foram encontradas com ele 1778 trouxas de maconha e 55 pedras de crack”, comentou.

Compartilhar