Policiais se reunem com moradores do São José e avaliam policiamento

Moradores reunidos com a polícia, discutindo problemas comuns e buscando soluções
Os Policiais Militares se reuniram, na noite desta quarta-feira (16), com moradores do Bairro São José para apresentarem os resultados alcançados no bairro no ano de 2012 e escutar sugestões da população para serem implantadas na segurança local este ano. O encontro foi realizado na associação dos moradores e também discutiu projetos sociais no bairro, além de identificar reparos públicos que algumas ruas precisam.

Para o coordenador operacional do 1º Distrito Integrado de Segurança Pública, Capitão Allison de Brito, a aproximação com os moradores tem sido fundamental no trabalho de prevenção da Polícia Militar.

“Porque identificamos os problemas que podem se tornar casos de polícia, buscamos soluções e assim colhemos o fruto da paz social que estamos conquistando, como em 2012 no bairro São José, por exemplo, onde os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) sofreram uma redução de 58%, graças a esse trabalho preventivo junto aos moradores”, salientou Capitão Alisson.

O idealizador do projeto social ‘Caminho Certo’, Sargento Robson Xavier, também expôs com as mães das crianças do bairro o trabalho que vem sendo desenvolvido através da escolinha de futebol no São José, que promove a inclusão social através do esporte.

Os policiais falaram do emprego do efetivo do DISP nas festas carnavalescas do bairro e escutaram as reivindicações dos moradores quanto aos problemas de iluminação pública e de infraestrutura no bairro. Os policiais orientaram como buscar a resolução desses problemas e vão levar as demandas aos órgãos, juntamente com a população local.

A reunião contou ainda com o Coordenador das Unidades de Polícia Solidária do 1º Batalhão de Polícia Militar, Capitão Kelton Pontes e do Comandante da UPS do São José, tenente Márcio Alcântara.

Compartilhar