2ª CIA do 10º BPM prende suspeito de assaltos a mercadinhos

Arma que teria sido usada no assalto. Ela foi apreendida com o acusado
Policiais da 2ª Companhia do 10º Batalhão de Polícia Militar prenderam, nesta quarta-feira (16), um homem suspeito de assaltar pelo menos cinco mercadinhos na cidade de Esperança, no Agreste do Estado. Ronildo dos Santos, de 28 anos, foi preso após assaltar um mercadinho, roubar uma moto na fuga e ainda invadir a casa de uma aposentada. Os policiais agiram rápido e localizaram o acusado.

A ação policial que resultou na prisão do suspeito começou quando ele juntamente com um comparsa roubou um mercadinho, durante a tarde desta quarta-feira (16), no Centro de Esperança, levando celulares e dinheiro. Na fuga eles tomaram por assalto uma moto da prefeitura que vinha sendo conduzido por um servidor municipal.

“Foi aí que começamos as buscas e recebemos a informação de que ele teria invadido a casa de uma aposentada. A vítima entrou em contato com nossa guarnição, fomos até lá e cercamos a casa. Ele ainda tentou resistir a prisão, mas conseguimos detê-lo, recuperar os objetos roubados das vítimas e apreender a arma usada no assalto, um revólver calibre 32”, explicou o Comandante da Companhia de Polícia de Esperança, Tenente Floristan de Sousa.

O outro acusado conseguiu fugir. Ronildo dos Santos foi levado para a Delegacia de Polícia de Esperança, onde confessou a participação no assalto a outros quatro mercadinhos da região.

Malhas da Lei – Ainda na tarde desta quarta-feira (16), os policiais da Companhia de Esperança, sob o comandado do tenente Floristan de Sousa, deflagraram na cidade de Remígio, no Agreste, a operação ‘malhas da lei’, que cumpriu dois mandados de prisão contra Antônio Gonçalves Gomes da Silva, de 56 anos, e o filho dele, Marciano de Lima, de 24 anos. Eles são acusados de latrocínio. Os dois são suspeitos de espancar um homem pra roubar R$ 1 mil reais. A vítima morreu assim que chegou ao hospital. Os presos foram levados para a Cadeia Pública de Remígio.