Segurança abre inscrições para Curso de Ensino a Distância

Cursos da Rede EAD são pre-requisito para ascensão na carreira militar (Foto: Werneck Moreno)
Começa no próximo dia 24 deste mês o período de inscrições para os cursos da Rede Nacional de Educação a Distância (Rede EAD) para a segurança pública. No total, são mais de 50 diferentes cursos nas diversas áreas temáticas da segurança, destinados a policiais militares, civis e bombeiros militares que estão na ativa. As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas até o dia 30 de janeiro, através dos endereços: mj.gov.br/ead ou ead.senasp.gov.br

Todas as qualificações são oferecidas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) – do Ministério da Justiça, na modalidade ensino a distância e cargas horárias de 40 ou 60h. Conforme a gestora da Rede EAD na Paraíba, a servidora Maria José de Souza, os alunos novos só poderão se inscrever em um curso. Já o aluno com cadastro, que não esteja bloqueado por evasão, poderá solicitar inscrição em até dois cursos até o limite de vagas.

Ela lembrou, ainda, que os servidores vinculados aos órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública local podem se inscrever apenas nos cursos de caráter geral, na opção ‘servidores administrativos’. “É importante que os usuários da Rede EAD mantenham sempre atualizado seus e-mails e demais informações pessoais, assim como chequem constantemente suas caixas postais (inclusive a caixa de lixo eletrônico/spam), para onde são enviadas todas as informações dos cursos”, frisou Maria José.

Quaisquer dúvidas podem ser tiradas através do telefone 3213-9025, ou no e-mail: majosesb@hotmail.com. Para o comandante do Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba, coronel Sales Júnior, a Rede EAD é essencial para manter os policiais sempre qualificados e atualizados. “Para incentivar a contínua formação dos PMs, tornamos os cursos da Rede EAD pré-requisito para cursos de formação que habilitam o PM para as graduações superiores, a exemplo do Curso de Formação para Sargentos”, contou Sales Júnior.

O que é a Rede EAD

Criada em 2005 pela Senasp/MJ, em parceria com a Academia Nacional de Polícia, a Rede Nacional de Educação a Distância–Rede EAD é uma escola virtual destinada aos profissionais de segurança pública em todo o Brasil, que tem como objetivo viabilizar o acesso desses profissionais à capacitação continuada gratuita, independentemente das limitações geográficas e considerando as peculiaridades institucionais existentes. A Rede está implementada nas 27 Unidades da Federação, por meio de 270 Telecentros, já instalados nas capitais e principais municípios do interior.

Confira o período de aulas:

Cursos de 40 horas
01/03/2013 a 05/04/2013

60 horas
01/03/2013 a 19/04/2013

Compartilhar