5ª CIA do BOPE realiza treinamento de tiro defensivo em Campina

O BOPE é a tropa da PM especializada para atuar em qualquer situação de crise
Os Policiais do Batalhão de Operação Especiais (BOPE) da 5ª Companhia, com sede em Campina Grande, concluíram nesta sexta-feira (11) a semana de aperfeiçoamento das técnicas de tiro defensivo, onde foram usados três tipos de armas para a capacitação. O curso começou no dia 07 de janeiro e ofereceu instruções práticas e teóricas para os policiais militares.

“Além de promover o aperfeiçoamento, esse treinamento visa manter nossos policiais sempre aptos a aturem nas mais diversas situações de crises, que requer uma resposta especial da polícia militar, principalmente dos policiais do BOPE”, comentou o comandante da 5ª CIA do BOPE, Capitão Figueiredo.

Ele lembrou ainda que estão programadas outras atividades de aperfeiçoamento dos policiais para este ano, atendendo as diretrizes do Comando Geral e do Comando do BOPE.

Nesta semana de treinamento, os policiais passaram por várias instruções teóricas que revisaram e discutiram técnicas e táticas referentes ao tiro policial. Após essas aulas teóricas, os policiais passaram por aulas práticas no de stand de tiro, onde efetuaram disparos com pistolas PT 840, calibre 40 e a submetralhadora SMT calibre 40, todas da marca Taurus.

Compartilhar