10º BPM frusta assalto a banco de Pocinhos, no Agreste do Estado

Polícia continua em diligências em busca dos demais suspeitos da tentativa de ataque ao banco (Foto: Werneck Moreno)
Policiais militares do 10º Batalhão (com sede em Esperança) frustraram uma tentativa de assalto a uma agência bancária da cidade de Pocinhos, no Agreste do Estado. A ocorrência foi registrada por volta das 2h da madrugada desta sexta (11), quando os PMS perceberam uma movimentação estranha na frente das duas agências da cidade – situadas na mesma rua.

Houve troca de tiros e quatro pessoas foram presas, além do material que seria utilizado no arrombamento do banco (maçarico, pé de cabra, cilindro de oxigênio).Um Honda Civic prata, de placa MYS – 0555, com queixa de roubo no Rio Grande do Norte, também foi apreendido.

“A gente já vinha realizando diligências nesses horários, seguindo recomendação do comandante do 10º BPM, justamente para evitar esse tipo de ação. Foi assim que flagramos a ação do grupo, composto por pelo menos 12 homens”, contou o tenente Floristan Ferreira, que comandou a ação que teve a participação inicial de 10 homens. Foi pedido reforço e mais 30 PMs chegaram para dar apoio.

Ainda segundo Floristan, os quatro homens presos foram levado a Central de Polícia de Campina Grande para prestar depoimento. Eles tentaram obstruir o acesso da polícia à agência, utilizando um caminhão. “Eles não souberam explicar porque estavam naquela local, durante a madrugada. Eles são naturais de Pocinhos, mas ainda não sabemos se ainda moram lá”, informou Floristan.

Os demais integrantes conseguiram fugir. Foram realizadas diversas diligências pela região e, na zona rural da cidade, foi encontrado o Honda Civic utilizado na ação. Os criminosos também estavam em uma caminhonete e duas motos.

Outra ocorrência

Já a cerca de 20 quilômetros de Pocinhos, na cidade de Soledade, uma dupla foi presa às 7h30 desta sexta (11), ao tentar assaltar uma loja de moto peças. A polícia não descarta que eles tenham envolvimento com o ataque ao banco.

Conforme o tenente Jonatha Yassaky, da 4º Companhia de Polícia Militar Independente, a dupla estava em uma moto com as mesmas características da utilizada na ação de Pocinhos.
“Vão ser solicitadas as imagens das câmaras dos dois estabelecimentos e será observado se há ligação nos dois casos. Por enquanto, não podemos afirmar nada”, comentou Yassaky.

O tenente Costa (também da 4º CPMI)informou que a dupla presa em Soledade estava com três revólveres calibre 38 (dois da marca Taurus e uma da marca Rossi), 15 munições intactas, a quantia de R$ 627 e uma sacola com bijuterias – subtraídas da loja. Também foi apreendida uma moto Honda 15, vermelha, de placa NPZ – 4189 (de Campina Grande).

Nomes dos presos em Soledade:

Everton Pereira de Albuquerque, 19 anos
Renato Silva Santo, 19 anos – ambos moradores de Campina Grande

Compartilhar