BPTran intensifica fiscalização e reduz acidentes de trânsito em 2012

Blitz itinerantes em pontos visivelmente com mais irregularidades garantiram diminuição dos acidentes de trânsito (Foto: Werneck Moreno)
O Batalhão de Policiamento de Trânsito da Paraíba (BPTran) apreendeu 22.954 veículos em situação irregular durante o ano de 2012. O número representa 9.504 veículos a mais do que o registrado em 2011, significando um aumento de 71%. A intensificação das Blitz e o lançamento da Operação Lei Seca (em parceria com o Detran) foram os principais responsáveis por esse aumento.

“Criamos fiscalizações itinerantes naqueles bairros visivelmente com mais problemas e irregularidades. Saturamos todas as áreas e conseguimos tirar de circulação aqueles veículos que estavam desrespeitando o Código Brasileiro de Trânsito (CBT)”, apontou o comandante do BPTran, tenente coronel Paulo Sérgio.

Com uma fiscalização mais rígida, coibindo a prática da direção aliada ao consumo de bebidas alcoólicas, o BPTran também conseguiu uma redução geral de 7,3% no número de acidentes de trânsito em todo o Estado. Enquanto em 2011 foram 8.732 ocorrências, em 2012 os registros caíram para 8.091. “Na Grande João Pessoa, onde está situada a maior concentração de veículos, a redução passa de 20%”, exemplificou o coronel.

Ele lembrou, ainda, que o Batalhão de Polícia de Trânsito fechou o ano com o resultado de 137.250 mil abordagens realizadas, 26.717 notificações diversas e 2.132 flagrantes de embriagues ao volante – todas feitas em fiscalizações realizadas no Estado. “Preservamos vidas com o combate incessante às irregularidades de trânsito, sem deixar de lado as abordagens educativas e de prevenção”, garantiu Paulo Sérgio

Compartilhar