Segurança disponibiliza telefones e faz buscas por menina desaparecida

Fernanda Ellen
Todas as denúncias que ajudem na localização da estudante Fernanda Hellen Cabral, de 11 anos, podem ser realizadas através do Serviço de Emergência da Polícia Militar, telefone 190, ou através do Disque Denúncia 197. É o que orienta a Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Seds).

A estudante desapareceu na tarde de segunda-feira (7), no Alto do Mateus, em João Pessoa. Desde então, as polícias estaduais estão empenhadas no caso. Além das investigações da Polícia Civil, várias equipes da Polícia Militar, Polícia Florestal, além do Corpo de Bombeiros, estão trabalhando diretamente nas buscas.

Segundo a titular da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Infância e Juventude da Capital, delegada Joana D’arc, apesar da intensa mobilização da população nas ruas e pelas redes sociais, agindo de forma solidária, muitos trotes estão sendo registrados pela polícia.

“Isso prejudica o andamento do trabalho, sem contar que é um crime previsto em Lei. Estamos dando continuidade às investigações, atuando de forma conjunta com todos os órgãos operativos da segurança e não vamos descansar até descobrir o paradeiro da estudante”, afirmou a delegada.

As ligações para os números 190 e 197 são gratuitas e não é preciso se identificar.A Unidade de Polícia Solidária do Alto do Mateus também disponibiliza o serviço de Linha Solidária (8879-2590).