PM realiza cerco e detém três adolescentes que sequestraram casal

Foto: Ilustrativa
Uma ação rápida da polícia militar recuperou um veículo roubado e preservou a vida de um casal que sofreu um sequestro relâmpago, na noite desta terça-feira (8), em João Pessoa. Um total de três adolescentes foi apreendido.

Após receber uma denúncia dando conta do roubo do veículo Ford Fiesta de cor branca, no bairro do Grotão, cerca de 15 viaturas e 30 policiais foram mobilizadas nas diligências – sobretudo para evitar que os ‘sequestradores’ saíssem da cidade e preservar a vida das vítimas.

Já na Praça Bela Vista, em Jaguaribe, uma guarnição da Cavalaria visualizou o veículo e iniciou a perseguição. “Os infratores começaram a entrar em contramão, dirigindo irresponsavelmente e em alta velocidade”, contou o comandante do 5º Batalhão (5º BPM), tenente coronel Lívio Delgado, que também participou da ação.

Também foram mobilizados militares do Policiamento Ambiental, Bope e 1º Batalhão. Foram detidos G.B.S., 17 anos, M.S.P., 14, e B.B.A., 15 – todos residentes do bairro São José. Um outro adolescente que estava com o grupo conseguiu fugir.

Ainda conforme o tenente coronel Lívio Delgado, as vítimas contaram que estavam chegando em casa, no bairro do Grotão, quando foram abordados pelos adolescentes que disseram estar armados. A mulher, de 29 anos, e o marido, de 32, foram forçados a entrar no veículo. Ele foi colocado no porta malas e conseguiu avisar a família, por celular, do sequestro.

Os três adolescentes apreendidos foram conduzidos a Delegacia da Infância e Juventude para a realização dos procedimentos cabíveis.

Compartilhar