BPTran combate irregularidades de trânsito em bairros da Capital

As averiguações foram feitas tanto a carros quanto a motos
Policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário da Paraíba (BPTran) realizaram, nesta quarta-feira (09), blitz itinerantes em dois bairros da Zona Sul de João Pessoa. As ações aconteceram no José Américo e Mangabeira, onde 80 condutores foram multados, 44 veículos apreendidos e 5 carteiras de motoristas retidas por apresentarem alguma tipo de irregularidade.

Entre os problemas constatados na ação, estavam o licenciamento do veículo e da carteira nacional de habilitação vencidos, além da ausência de equipamentos indispensáveis para as pessoas que transitam nos veículos ou nas motos (Cinto de segurança, capacete, estepe, triângulo de sinalização e extintor de incêndio).

“Nosso objetivo maior com essas ações é diminuir o número de acidentes de trânsito, a partir da fiscalização dos veículos, constatando se eles estão aptos e com condições mínimas para garantir a segurança tanto dos cidadãos que estão dentro deles como os que dividem espaços no trânsito com esses veículos”, destacou o Comandante do BPTran, Tenente-Coronel Paulo Sérgio.

Ações – O Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário da Paraíba (BPTran) fechou 2012 com o resultado de 137.250 mil abordagens realizadas, 22.954 apreensões, 26.717 notificações e 2.132 flagrantes de embriagues ao volante, todas feitas em fiscalizações realizadas no Estado.

Compartilhar