Governo promove mais 37 policiais militares do quadro de oficiais

Governador do Estado, Ricardo Coutinho, e o comandante Geral da PM, coronel Euller Chaves, valorizam o reconhecimento e o respeito a acensão do Policial Militar (foto: Werneck Moreno)
Atendendo proposta do Comando Geral da Polícia Militar, o Governo do Estado promoveu mais 37 policiais do quadro de oficiais. A portaria oficializando os atos foi publicada no Diário Oficial do último dia 23, que circulou nesta sexta-feira (28). Em menos de dois anos, já são mais de 400 promoções de oficiais e 1.500 de praças, agregando mais qualificação à corporação.

Todas as promoções atenderam a dois critérios: antiguidade, que beneficiou policiais com mais tempo de serviço em determinada graduação hierárquica perante os outros da mesma graduação, e por merecimento – promoção concedida aos policiais que se distinguem dos outros no desempenho do serviço.

Entre os que receberam a ascensão profissional da portaria publicada nesta sexta, está o capitão Carlos Magno Fonseca de Sousa, promovido ao posto de Major. Além dele, também foi promovido a Major o capitão Clécio da Silva Gomes.

“Agradeço a Deus pelas bênçãos alcançadas, a minha família que contribuiu muito para que eu lograsse êxito nas atividades operacionais – chegando a ser promovido pelo critério de merecimento ao posto de Major. Também agradeço o apoio dado pelo governador, Ricardo Coutinho, o secretário de segurança, Cláudio Lima, e ao comandante geral, coronel Euller Chaves, pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido na rua”, comentou Carlos Magno.

Ele destacou, ainda, que o mérito da promoção é de todos que fazem parte da 2º Companhia do 7º Batalhão, a qual ele comanda. “De forma direta ou indireta os integrantes da tropa contribuíram de forma preponderante para o reconhecimento do nosso trabalho”, completou.

Para o comandante Geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, as promoções garantem o respeito a ascensão profissional dentro da carreira militar e estimulam os policiais a sempre buscarem maior qualificação e observância da disciplina. “Nunca antes na Paraíba se promoveu com critérios tanto como neste Governo”, completou o comandante.