6º BPM firma parceria para oferecer atividades culturais em Cajazeiras

O Capitão João Segundo representou na reunião o Comandante do 6º BPM, tenente-coronel Ronildo
Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram uma reunião, nesta quinta-feira (27), na cidade de Cajazeiras, com o Gerente Executivo do Centro Cultural do Banco do Nordeste do Brasil em Sousa, Lenin Falcão, para buscar parcerias que possibilitem a promoção de eventos culturais na cidade. A reunião contou ainda com representantes de órgão do Estado, onde ao final todos ficaram responsáveis por apresentarem seus projetos.

No encontro foram mostradas as parcerias já existentes no 6º BPM, como o “cinema no batalhão”, projeto realizado em conjunto com a 9ª região de educação, onde promove todas as quartas-feiras a exibição de vídeos para moradores do bairro dos remédios.

O Chefe da Seção de Comunicação Social e Marketing do 6º BPM, Capitão João Segundo, relatou alguns dos objetivos do batalhão para promover a cultura na região.

“A meta do Tenente-Coronel Ronildo é equipar e disponibilizar a sala de aula da unidade para ser empregada nos horários vagos como oficina de teatro para jovens de Cajazeiras, com ênfase naqueles oriundos de comunidades carentes”, detalhou João Segundo.

Estiveram presentes na reunião, o diretor do terminal rodoviário de Cajazeiras, Osvaldo Moésia, o Articulador Cultural da 9ª Regional de Cultura do Estado da Paraíba, Arnaldo Lima, os representantes do Orçamento Democrático Estadual da Região de Cajazeiras, Rivelino Martins e Francisco Alexandre, além dos professores Campos e Gil, da 9ª Gerência Regional de Educação e Cultura do Estado da Paraíba.