Site aponta oficial da PM como um dos 100 destaques de Campina

O comandante do 2BPM foi escolhido na categoria ‘Utilidade Pública’
O Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Souza Neto, foi escolhido pelos internautas de Campina Grande como uma das 100 pessoas que mais se destacaram nas mudanças ocorridas em 2012, na rainha da Borborema. O resultado está sendo apresentado neste final do ano, no site ‘grande campina’. Cada destaque foi escolhido dentro de uma categoria, conforme a área de atuação.

De acordo com o site, o oficial da Polícia Militar foi apontado pela sociedade campinense por causa do trabalho de combate a criminalidade na cidade, figurando entre os dez nomes que se destacaram na categoria utilidade pública. Nesta, Souza Neto foi escolhido ao lado da ex-secretária de saúde do município, Tatiana Medeiros e do vereador eleito Bruno Cunha Lima, lista que contou ainda com os nomes do cantor Biliu de Campina, do poeta Amazan, do Lutador Pezão, da blogueira Ceicinha Figueiredo, do escrito Bruno Gaudêncio, do empresário Álvaro Barros, além do presidente federação das associações comerciais e empresariais do Estado da Paraíba, Alexandre Moura.

Para os internautas, o Tenente- Coronel Souza Neto vem marcando sua atuação na cidade com a intensificação de operações policiais e diminuição nos índices de criminalidade, além da otimização das ações relacionadas às prisões de traficantes.

O homenageado da Polícia Militar agradeceu a escolha ressaltando que o resultado é fruto do trabalho realizado pela instituição para promover a paz na cidade. “É muito gratificante pra mim ser lembrado pelo povo de Campina, uma cidade que abracei e hoje faço parte dela. Agradeço a Deus, a meus pais, a minha família, ao Comandante Geral pela confiança e aos meus companheiros de farda que dia e noite estão empenhados no combate ao crime”, comentou o tenente-coronel Souza Neto.

A escolha foi realizada desde o início de dezembro, quando o site disponibilizou formulários das categorias para que os internautas escolhessem os destaques. Só disputou quem mora ou atua na cidade de Campina Grande.

Tenente-Coronel Souza Neto – É pós-graduado em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar do Cabo Branco e possui vários cursos, entre eles, o de imobilização tática pela S.W.A.T. (polícia Americana). Ele foi designado há quase um ano pelo Comandante Geral, Coronel Euller Chaves, para comandar o 2º BPM, responsável pelo policiamento na cidade de Campina Grande.