Colégio da PM tem 17 trabalhos contemplados em prêmio Estadual

Colégio da Polícia Militar é reconhecidamente uma das melhores escolas da Rede Estadual de Ensino
O diretor do Colégio da Polícia Militar, capitão Elmer Melz, e mais 16 professores da instituição foram contemplados – respectivamente – com o prêmio ‘Escola de Valor’ e ‘Mestres da Educação’. Os reconhecimentos, instituídos pelo Governo do Estado desde 2011, são dados àquelas escolas e educadores que produzem trabalhos que relatam experiências administrativas e práticas pedagógicas exitosas nas escolas públicas estaduais da educação básica.

O valor da premiação para o ‘Mestres da Educação’ equivale a uma remuneração mensal, caracterizando-se como um 14º salário para o professor. Este ano, em todo o Estado, mais de 18,2 mil profissionais da educação foram contemplados com esse 14º. O anúncio dos beneficiados foi feito pelo próprio governador do Estado, Ricardo Coutinho, durante solenidade no Teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa.

Os projetos foram avaliados por uma comissão formada por 13 membros, cujos nomes foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE). Os prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor fazem parte do Plano de Gestão “Paraíba faz Educação”, lançado em agosto de 2011, e estão na segunda edição.

Confira os trabalhos contemplados :

1 – Relatório de gestão/2012 (capitão Elmer Melz )

2 – O cordel é arte, ler faz parte e neste resgate o CPM faz arte (história – profª Ieda Freire)

3 – Fast-food em foco (matemática – profª Ândria Rossely)

4 – O uso de videos infantis nas aulas de biologia: uma expériência que deu certo (biologia – profª Gisele Bezerra).

5 – Projeto: hipertensão arterial na infância e na adolescência (ciências – profa sgt Zenilda)

6 – A prática da matemática no cotidiano dos alunos (matemática sgt Jânio)

7 – Projeto educacional a áfrica está em nós (polivalente – cb Ana Cristina)

8 – Incentivo ao estudo de história na sala de aula: prática educativas através do premio joão pedro teixeira e 4ª olimpíada nacional em história do brasil. (história – prof. Sd Fontes)