14º BPM forma 800 crianças da cidade de Sousa no PROERD

A formatura lotou o Ginásio de Esportes do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Sousa
Oitocentas crianças de escolas estaduais da Cidade de Sousa, no Sertão do Estado, foram formadas, nesta quinta-feira (20), com o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) da Polícia Militar da Paraíba. A solenidade de formatura foi realizada no Ginásio de Esportes do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, que ficou lotado com a presença de autoridades civis, militares e de familiares das crianças beneficiadas com o programa.

A gerente da 10ª região de ensino, Socorro Antunes, destacou o benefício que o programa oferece para os alunos. “É um programa muito interessante, pois oferece às crianças a oportunidade de ter contato com os policiais para apreenderem lições que previnem a entrada deles para o mundo das drogas e da criminalidade”, destacou Socorro.

A banda do PROERD (formada por policiais militares) animou a manhã da garotada, que celebrou junto com os policiais a formação desta etapa do programa. O Evento foi bastante prestigiado e contou com a presença de empresários locais, do deputado estadual Lindolfo Pires e do Vereador Aldeone Abrantes – além dos militares do 14º BPM, entre eles, o tenente-coronel João Henrique Plutarco, comandante do Batalhão, e o Capitão Cavalcante Netto, que coordena o programa na região.

Para a Coordenadora Estadual do PROERD, a Capitã e psicóloga Ticiana Soares, “a polícia militar concluiu mais uma etapa levando a prevenção às crianças do Sertão do Estado e garantiu o vínculo e a proximidade entre a polícia e as famílias das crianças beneficiadas”.

O programa – o PROERD funciona com doze encontros na escols. Um policial militar realiza os encontros, onde em cada dia traz um aprendizado e uma mensagem diferente para desenvolver com os alunos. Ao final é feita uma formatura relembrando as lições que foram aprendidas ao longo dos encontros e entregues homenagens e certificados pela dedicação dos alunos no programa. Já são mais de 80 crianças de 50 cidades formadas no PROERD.

Compartilhar